Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de junho de 2012

CAMPANHA "DOE CALOR" DISTRIBUI 1300 COBERTORES NA VILA DAS TORRES


principal
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
A campanha do agasalho Doe Calor 2012 já atendeu, em dois meses, a 150 mil pessoas com cobertores novos, roupas e calçados. “Nossa meta é atender 300 mil pessoas e, até o final de setembro, quando encerra a campanha. Cumpriremos o objetivo”, disse Marry Ducci, presidente da Fundação de Ação Social (FAS).

Na tarde desta quarta-feira (27) foram entregues 5.150 cobertores novos para 2.575 famílias vulneráveis das regionais Matriz e Portão. “Eu já precisei deste suporte e sei como a Prefeitura tem se esforçado para atender aos que mais precisam. A campanha Doe Calor é um exemplo de parceria bem sucedida entre o poder público e as entidades sociais”, disse o vereador Edson do Parolin durante a entrega realizada no Colégio Estadual João Bettega, no Portão.

Outra doação foi realizada no Colégio Estadual Manoel Ribas e beneficiou os moradores da Vila das Torres, programa EcoCidadão, Vila Prado e Prado Velho. O evento contou com a presença de Helena Pereira Oliveira, presidente do IPCC – Instituto Pró-Cidadania de Curitiba; Gilberto Bedin, administrador regional do Portão e Rosely Bittencourt, supervisora do Núcleo Regional da FAS/Portão.
Parceiros - Acompanhada do secretário Fernando Guedes, de Relações com a Comunidade, Marry Ducci também visitou associações parceiras da Prefeitura na Regional Portão. No Instituto Salesiano de Assistência Social, na Vila Guaíra, Marry foi recebida pelo padre Carison Kapelenski e a pedagoga Maria Madalena Santoro.

O Instituto atende a 800 crianças e adolescentes com serviços de proteção básica, de convivência e fortalecimento de vínculos. Por meio de convênio firmado com a FAS executam o Programa ProJovem Adolescente, com atendimento de 75 adolescentes de 15 a 17 anos, referenciados nos CRAS Guaíra e Parolin.

Também foram visitados o Centro de Educação Infantil A Mão Cooperadora, mantido pela Obras Sociais e Educacionais da Igreja de Deus no Brasil que atende a 106 crianças de dois a cinco anos, em período integral: a Associação Curitibana da Melhor Idade e a Associação Paranaense Alegria de Viver.

A Alegria de Viver atende 20 crianças e adolescentes na modalidade de casa-lar, diagnosticadas com vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), sem idade preestabelecida para desligamento, oferecendo infraestrutura para seu tratamento e desenvolvimento para a inclusão social. A entidade promove o projeto “Vigilantes da Vida” com assistência a 90 famílias com crianças e adolescentes portadores do vírus HIV, fornecendo cestas básicas, leite e vestuário, visitas periódicas e medicamentos quando necessário. O trabalho é com acompanhamento médico das crianças. A ajuda é fornecida pela APAV desde o nascimento da criança até os 12 anos de idade, desde que seus exames apresentem resultado negativo.

(FONTE: SITE PREFEITURA) http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/doe-calor-ja-atendeu-a-150-mil-pessoas/27233

Nenhum comentário:

Postar um comentário