Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de junho de 2012

ATENÇÃO!! DESVIO PARA A CONTRUÇÃO DA TRINCHEIRA DA GUABIROTUBA SERÁ PELA RUA MANOEL MARTINS DE ABREU


Avenida das Torres terá desvio para construção de nova trincheira

29/06/2012 10:35:00
principal
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
A Prefeitura de Curitiba começou nesta sexta-feira (29) a construir um desvio na avenida Comendador Franco (das Torres) para concluir as obras da trincheira da rua Guabirotuba. Quando pronta, a trincheira Guabirotuba formará o binário com a Rua Chile, que tem nova trincheira já funcionando. O conjunto das obras vai eliminar o sinaleiro na avenida das Torres, na altura do Cietep, dando mais fluidez e segurança no corredor Aeroporto/Rodoferroviária.
As máquinas estão trabalhando no canteiro central, perto da loja do Habbib´s e também quase em frente a sede da Federação das Indústrias, fazendo terraplanagem para construir de duas pistas, que vão permitir desvio do trânsito no sentido Centro/bairro.

A previsão é concluir os desvios em 25 dias, para só depois alterar o trânsito, que ficará em meia pista. No trecho do desvio, os veículos irão circular em quatro faixas, para que as equipes possam começar a construção da trincheira que vai ligar a rua Guabirotuba a rua Alberto Twardowski.
A trincheira na rua Guabirotuba está localizada no bairro Jardim Botânico e irá formar o binário Chile/Guabirotuba com a trincheira da Chile que já está funcionando. A obra integra as melhorias programadas na avenida das Torres, que prevê a também a construção do viaduto estaiado, no cruzamento da rua Coronel Francisco Heráclito dos Santos, no Jardim das Américas.

A nova trincheira permitirá que a rua Guabirotuba passe por baixo da avenida das Torres completando a ligação em ambos os sentidos entre os bairros Jardim Botânico, Prado Velho e Rebouças.

A trincheira Guabirotuba terá cinco metros de altura e 9 metros de pista, calçada para pesdestre com 2 metros de largura. Serão duas faixas de veículo sentido Jardim Botânico. A Rua Guabirotuba chegará com três faixas até a trincheira, mas uma delas deriva para o acesso à avenida das Torres, sentido aeroporto/São José dos Pinhais.

fonte: site Prefeitura  http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/avenida-das-torres-tera-desvio-para-construcao-de-nova-trincheira/27248

Nenhum comentário:

Postar um comentário