Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

EDUCAÇÃO É PRIORIDADE NA VILA TORRES: MAIS UM CMEI, UMA BIBLIOTECA E O NOVO ESPAÇO DA ESCOLA MUN. VILA TORRES


Creche, escola e bibiloteca atendem a 800 crianças da Vila Torres

13/12/2012 

principal
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
Creche, escola e bibiloteca atendem a 800 crianças da Vila Torres
O prefeito Luciano Ducci inaugurou, nesta quinta-feira (13), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vila Torres, a Escola Municipal Vila Torres e a biblioteca Cecília Maria Westphalen, que funciona dentro da escola.
“A comunidade da Vila Torres já recebeu o CMEI Nely Almeida inaugurado nesta semana, uma escola integral e agora recebe mais esta importante obra para atender suas crianças com uma excelente infraestrutura e ensino de qualidade”, afirmou o prefeito.
A creche Vila Torres tem capacidade para atender 200 crianças, desde os 3 meses até os 5 anos de idade. Além de oferecer o ensino integral para 150 delas, o CMEI tem o diferencial de atender 50 crianças até às 23 horas. “É uma maravilha poder contar com esta estrutura para cuidar das nossas crianças, assim podemos trabalhar com mais tranquilidade, sabendo que eles estão sendo bem cuidados”, ressaltou Angélica Marques, avó do Luiz Henrique de dois anos que é atendido pelo CMEI.
Já a Escola da Vila Torres, atende 600 alunos, entre ensino fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do programa ProJovem. “Esta escola atende os anseios de toda a comunidade. Antes de recebermos esta estrutura, funcionávamos junto a Escola Estadual Manuel Ribas. Agora temos mais espaço e podemos proporcionar um ensino com mais qualidade as nossas crianças”, contou Cristina Marques da Silva, diretora da Escola Vila Torres.
“A estrutura da escola está cada vez melhor. Minha filha Bianca de 7 anos estuda aqui e não tenho nenhuma queixa”, disse Rosana Flávia que fez questão de acompanhar a inauguração do colégio.
Biblioteca - O novo espaço ganhou também uma nova biblioteca. Com 2.600 principais títulos da literatura infantil, o espaço conta ainda com obras da professora Cecília Maria Westphalen que dá nome ao lugar.
Loran de Paula, 8 anos, estava ansioso na nova biblioteca. Recém alfabetizado, ele conta que não vê a hora de pegar seu primeiro livro na nova biblioteca. “Nunca tinha visto uma biblioteca tão linda, tem livros coloridos e eu quero ler todos”.
FONTE; (Site Prefeitura) http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/creche-escola-e-bibiloteca-atendem-a-800-criancas-da-vila-torres/28131

Nenhum comentário:

Postar um comentário