Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de julho de 2012

LIDERANÇAS DA VILA DAS TORRES PARTICIPAM ATIVAMENTE DA "LOA 2013" CURITIBA.

LOA, Lei Orçamentária Anual, é uma audiência pública que a Prefeitura faz com todas as regionais da cidade para que com a ajuda da população seja definido no que será gasto o orçamento para o ano seguinte.
Nós da Vila das Torres, no caso somos da Regional Matriz e fazemos questão de estarmos sempre presentes para reivindicar  os nossos direitos, cobrar as obras que estão  atrasadas e sugerir novas obras na nossa comunidade. É por isso que nos últimos anos temos visto a Prefeitura trabalhando cada vez mais em nossa comunidade. É uma luta, pois temos que atrair benefícios que também outros bairros e vilas que pertencem a mesma regional querem, por isso é que a presença da comunidade e de suas lideranças neste tipo de audiência é fundamental.


EXEMPLO: Nesta audiência que se deu no dia 19/07 as 19 horas, Marcão, o Presidente da Ass. de Moradores da Vila das Torres cobrou "A quantas andam a construção da unidade de Saúde 24horas da Matriz?" (que atenderá a Vila das Torres e que está prevista para ser feita na Praça Plinio Tourinho e é um compromisso que o próprio Prefeito fez com Marcão)
RESPOSTA: O espaço está sendo negociado, pois pertence a União e em breve começará a obra, segundo a SMS (Secretaria Municipal de Saúde).
Marcão também cobrou a colocação de um muro de "Gabião" na encosta do rio Belém que está engolindo a rua Josefina Zanier e já é um pedido antigo. RESPOSTA: Já está aprovado a verba pelo projeto de recuperação das bacias do belém e está previsto para começar ainda este ano, segundo a SMMA (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) setor de Drenagem.
Foram feitas várias perguntas e cobranças, este foi só um exemplo para mostrar como funciona e que precisamos da participação de mais pessoas da nossa Vila para assim fortalecemos cada vez mais.
Lideranças da Vila que também compareceram  nesta Audiência: Saulo, Jardel, Esni e Ismael



Nenhum comentário:

Postar um comentário