Total de visualizações de página

domingo, 22 de maio de 2011

Entrega de cobertores para 500 famílias na Vila das Torres

principal
http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/luciano-e-marry-ducci-entregam-1500-cobertores-na-vila-das-torres/22959
O prefeito Luciano Ducci e a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Marry Ducci, entregaram 1.500 cobertores da Campanha Doe Calor para 500 famílias, nesta quinta-feira (19), na Igreja Assembleia de Deus, na Vila das Torres, Regional Matriz.
“Esta ação solidária representa um ato em favor da vida e busca também promover o desenvolvimento social em toda esta região tão especial da nossa cidade”, afirmou Luciano Ducci. “Junto com estes cobertores, estamos repassando também um pouco do nosso calor humano a todas as famílias da região”, acrescentou.
“Vamos atender famílias em todas as regiões da nossa cidade e beneficiar instituições parceiras que nos ajudam a fazer estas doações chegarem até as pessoas que mais precisam”, disse MarryDucci.
Além dos cobertores, oito instituições sociais da Regional Matriz receberam 2.240 peças de roupas e calçados. A Doe Calor vai atender 280 mil pessoas e cerca de 800 instituições sociais até o dia 31 de agosto. Este foi o quarto repasse de doações da campanha, que já entregou 9.300 cobertores desde seu lançamento, em 10 de maio.
O servente de obras Adenilson Rosa, de 37 anos, morador da Vila das Torres, conta que os cobertores já eram aguardados por toda a família. “É uma grande ajuda da Prefeitura para proteger minha família do frio”, disse.
A dona de casa Lucimara Goularte, de 42 anos, disse que as doações reforçam o enxoval reservado para ser usado durante o inverno. “Todos os anos venho buscar os cobertores doados pela Prefeitura, que nos dão segurança para aquecer nossos filhos”, afirmou.
Acompanharam a entrega dos cobertores na Vila das Torres o vereador Felipe Braga Cortes, o secretário municipal de Relações com a Comunidade, Fernando Guedes, e o administrador da Regional Matriz, Luiz Hayakawa.
Como doar - A Campanha Doe Calor continua fazendo arrecadações em postos de coleta instalados nos estabelecimentos comerciais e órgãos da Prefeitura. “A rede de colaboradores cresce todos os dias e amplia o número de locais para fazer a doação”, diz a presidente do IPCC, Helena Pereira Oliveira. São mais de mil pontos para a entrega de cobertores, roupas e calçados.
Outra forma de contribuir é através do telefone 156, da Prefeitura. As doações são enviadas aos representantes de instituições sociais que fazem a entrega dos agasalhos às famílias cadastradas. O levantamento de necessidades junto às comunidades e acompanhado por agentes da FAS.
Serviço:
Para mais informações acesse http://www.curitiba.pr.gov.br/
Instituições sociais beneficiadas nesta quinta-feira (19):
• Cras Torres – Cras Torres - 350 famílias
• Associação Pequena Obra Franciscana - 55 famílias
• Exercito da Salvação - 60 famílias
• Associação de Moradores Vila Torres - 100 famílias
• Associação de Moradores Vila Prado - 50 famílias
• Associação de Moradores Vila de Ofícios - 50 famílias
• Cube de Mães Vila Torres - 60 famílias
• Igreja Evangélica Assembléia de Deus - 100 famílias

Nenhum comentário:

Postar um comentário